Mensagem psicografada por Elzio F. Souza em 06.01.1984



A mensagem espírita necessita de divulgadores competentes para sua expansão. Mas, aqui, a competência não pode ser medida pela simples informação do interessado na divulgação. Divulgador espírita não é realmente aquele que se limita a expor-lhe os princípios. Estamos no mundo cada vez mais carentes dos que vivam a mensagem que se propõem a expor. Por isso, não basta o conhecimento da temática que se pretende esclarecer, porque todo esclarecimento sem alicerce no exemplo é moeda falsa passada por falsário disfarçado.

Não é possível acomodar-se com a exposição brilhante que não rende juros e dividendos em favor de quem ouve, e não se pode esquecer tais consequências, quando os lábios que divulgam não encontram na vida qualquer espécie de sustentáculo. É preciso mais que boa vontade; é necessário transformação do profitente se se espera que a mensagem espírita colabore na transformação do mundo.

Se alguém que realmente vive a mensagem pronuncia algumas palavras, é capaz de tornar-se num dínamo a energizar corações, mesmo à distância, quando o eco de suas palavras lhes toque os corações. Por isso, em tudo quanto fizeres, em tudo quanto disseres, põe a ti mesmo como servo do Mestre, para que a notícia do Reino chegue aos homens por força do próprio exemplo. E quanto ao mais não te preocupes, porque tudo virá de acordo com a necessidade a ser suprida, porque o Deus a quem amamos é um Deus que vigia.

Antônio de Marco

Comentários

  1. Conheci a pouco as obras do medium Elzio, e tenho interesse em adquiri-las. Como faço?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O trem da vida

O Infinito à sua Porta

A Parábola do Semeador